O QUE IMPEDE A SUA EMPRESA DE ESCALAR ATÉ O TOPO!

Veja alguns dos motivos que podem estar impedindo a sua empresa de escalar.

Segundo Anderson de Paula (CEO da agência Spot), desde o início do processo de criação de uma empresa é fundamental que o empresário saiba muito bem o valor ideal de venda para o seu produto. “Não reduza o valor apenas por não estar vendendo ou para atrair mais clientes, pois se esses preços forem praticados durante um longo período causará um desequilíbrio enorme aos caixas da empresa. Podendo gerar uma crise maior ainda e certamente quebrando o seu negócio em um curto espaço de tempo”.

Outro motivo recorrente que acaba gerando estagnação ou falindo empresas é a falta de liderança e conexão do dono com as finanças do seu próprio negócio. O proprietário tem sempre que estar minimamente atualizado sobre os gastos da empresa, os lucros, etc.

São tarefas que parecem super difíceis realizar, que precisam de um profissional para coloca-las em prática, mas não, vou te mostrar algumas ferramentas super aplicáveis para otimizar seu planejamento e a escalada da sua empresa:

BENCHMARKING

O Benchmarking fazendo uma analogia ao dia a dia é a famosa olhadinha na grama do vizinho. Ele consiste em fazer uma análise e comparação de produtos, práticas empresariais, serviços ou metodologias usadas por seusconcorrentes. Esse processo visa a absorção de ideias a serem adaptadas para a realidade e condições em que a sua empresa se encontra.

FOFA OU SWOT

É uma ferramenta de análise de negócio simples e super valioso, principalmente no período de criação de novas empresas. Sua finalidade é detectar pontos fortes e fracos de uma empresa, com o objetivo de torná-la mais eficiente e competitiva. 

FOFA é uma sigla para a análise das suas:

  • F: Forças
  • O: Oportunidades
  • F: Fraquezas
  • A: Ameaças

OS 4 P’s

É uma ferramenta elaborada por Neil Borden em 1949 e aprimorada por Jerome McCarthy, está entre as métricas de marketing fundamentais para o sucesso de uma empresa, pois apresenta os princípios das estratégias de uma empresa, por isso ganhou grande popularidade no meio.

Dentro desse planejamento, o gestor analisa estratégias relevantes com maior precisão e foca no seu público-alvo.

Os 4P’s são:

PRODUTOS: Qual o produto que você vende

PREÇO: O preço ideal para o seu produto, com base no quanto você investe nele

PRAÇA: Local\região onde você realiza a venda, seja ele online ou offline

PROMOÇÃO:  Envolve as ações relacionadas à divulgação e comunicação da sua empresa com o seu público-alvo.

Existem empresas que sabem onde querem chegar, mas se deixam levar pelos desafios do dia a dia, com isso acabam deixando as ideias em segundo plano até caírem no esquecimento. Essas ferramentas irão otimizar o seu tempo, e organizaram sua empresa, deixando maior tempo livre para a idealização e realização de projetos inovadores e visionários.

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