Spin Selling

Entenda como essa ferramenta pode te ajudar a mostrar pro seu cliente, que seus produtos ou serviços podem resolver os problemas dele.

O setor de vendas é o pulmão de qualquer empresa independente do seu segmento, pois é onde tem o maior nível de tração do seu negócio, onde seu produto finalmente chega as mãos do seu cliente.

Por isso esse é um setor sempre cheio de estratégias e ferramentas para o aumento das vendas visando atingir de maneira mais assertiva o seu público alvo.

O SPIN SELLING não é nenhuma novidade no ramo de vendas, porém muitos vendedores não o conhecem, mas talvez já utilizem esta ferramenta no dia a dia sem saber.

Temos esse conteúdo em áudio e vídeo também, pra você ter acesso a essa ferramenta em qualquer lugar ou momento…

O que é Spin Selling

Segundo Anderson De Paula, Diretor Comercial e Expert em vendas da Agência Xpot, esta ferramenta trás perguntas fundamentais para nortear todo o seu atendimento e convencer o seu cliente de que os problemas dele irão desaparecer quando adquirir seu produto ou serviço.

Veja mais no youtube – clique aqui!

A sigla SPIN é a junção da primeira letra das palavras:

  • Situação: Este é o momento que o vendedor conhece um pouco mais sobre a vida do seu cliente, como ele vive sem o seu produto e já começa a projetar como a vida dele pode mudar com o que você está oferecendo.
  • Problema: Logo após coletar as informações sobre seu cliente, chegou a hora de saber sobre as dores dele, que motivos o levaram até a sua empresa e até o seu produto.
  • Implicação: É o momento onde você mostra onde o seu produto implica na vida dele, na sua dor. Esse é o momento onde você vai na ferida do cliente e aperta para ele sentir que realmente precisa da solução que você está oferecendo.
  • Necessidade: Perguntar qual a real necessidade que o cliente tem para obter este produto hoje. Fazer ele se sentir aliviado porque achou um produto que realmente irá eliminar aquele problema da sua vida.

Quando utilizar o Spin selling?

É importante lembrar que esta ferramenta não é um processo de vendas, mas sim um meio para que você tenha um maior índice de conversão nas suas vendas.

É mais recomendável que esta ferramenta seja utilizada logo após o “Rapport”, ou seja, a abordagem, o “quebra de gelo” com o cliente, até porque é um momento onde o cliente já está mais familiarizado com você e tem maior segurança para abrir o jogo.

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